quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pequeno trecho 2

"Sempre fui assim. Nem um pouco vívido porém sempre atento. Minha vida se resumia a biblioteca e a livros e nada mais. Durante muito tempo da minha infância o barulho das outras crianças brincando lá fora me incomodou. O silêncio era meu companheiro e assim foi durante longas datas. São coisas do passado que trouxeram suas marcas. Mas isso tudo não importa mais. Hoje estou aqui sentado nessa poltrona e vejo da janela a velha criada da casa de meus pais -que hoje é minha. Na minha infância era vívida, jovem e sorridente. Hoje é velha, murcha e decadente. Vendo ela carregar com dificuldade com seus braços fininhos aquele balde sinto sua fragilidade e me compadeço. Só por um instante. De fragilidade do corpo eu entendo muito. Sofro dela há anos. Desde meu nascimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário